terça-feira, 25 de dezembro de 2012

Feliz Natal


Olá pessoal , espero que todos estejam bem . Eu iria aqui escrever um texto coerente com a data de hoje , um texto que unisse Othello e Natal ou simplesmente algo que servisse de entusiasmo para os poucos leitores desse blog , mas ... Não consegui pensar em nada , não consegui achar nenhuma foto que merecesse de fato ser publicada , nenhum vídeo interessante , nada . Absolutamente nada . Então o que fica é apenas a minha genuína mas sincera mensagem de Feliz Natal a todos vocês othelístas do Brasil à fora , que esta data simboliza boas realizações em suas vidas . E bebam com moderação 
Bom , quem sabe um dia teremos um campeonato de Natal , um torneio de Othello de Natal , assim como já teve na França uma certa vez , seria bem legal .
E até a virada de ano pessoal , quem sabe eu tenha alguma ideia ou algo interessante para falar para vocês ... =]
Só para ver que eu não sou o único a não ter nada a dizer , eu achei um texto de um blog português que tem tudo a ver com o que me acorreu hoje , eu o achei porque estava a fim de ver algum texto revolucionário que me despertasse alguma coisa que pudesse compartilhar com vocês , mas o que eu achei foi um criativo editor com ausência de criatividade e nada mais , mas ele descreve com maestria o que eu estou pensando nesse momento . Deixarei no final dessa postagem o link para esse texto , que acabou mesmo assim sento autêntico .
Mas só para não ficar a ver navios eu vou deixar um vídeo de um vlogger que eu acompanho muito , e que gosto . O nome dele é Yuri Grecco , e também no ano passado na mesma data ele fez um vídeo de Natal do qual eu postei aqui , no caso ele estava replicando em áudio frases da música “ White Wine In The Sun “ de Tim Minchin ( Vinho Branco ao Sol ) que é uma música simplesmente linda de um ateu falando do Natal de uma maneira tão pura que me impressiona até hoje . E agora meio que por tradição ele fez mais um vídeo de Natal onde fala algo sobre a pressão do sistema sobre nós , mas da vontade inata que todos nós temos de reverter uma situação da qual não gostamos , e que queremos lutar para combater , para poder enfim ser feliz , mas ao mesmo tempo nos deixa a pensar : Existe mesmo esse propósito ou até mesmo esse “ propósito “ é mais uma ferramenta humana para tentar fugir da inescapável condição humana de vazio eterno , e o seu aterrador final ? Eu pessoalmente quero pensar que não , existe sim um propósito . Mas esse não é criado pela natureza diretamente , é um maravilhoso subproduto evolucionário que eu chamo de felicidade , e é isso que eu busco a cada dia , e sei que é clichê o que eu vou dizer aqui , mas ela realmente está nos pequenos detalhes , ninguém ( Ou raríssimas vezes ) consegue ser feliz o tempo inteiro , sempre haverá o contraste em nossas vidas . E é esse contraste que nos impulsiona a querer sempre mais , sempre o melhor para nós e para os outros , principalmente quem realmente amamos nessa vida . Mas vejam o vídeo do Yuri e reflitam .
Texto Revolucionário ( Blog EGOSC1ENT3 )
http://egosciente.blogspot.com.br/2007/06/texto-revolucionrio.html
Reflexão Natalina ( Por Yuri Grecco )
http://www.youtube.com/watch?v=_XRpeDWa5SY&list=UUJytc3hCsSZly-49PsXvDTw&index=1

Nenhum comentário: