segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Campeonato Brasileiro de Othello 2012 , Fabrício Silva Campeão ( Bi-Campeão , 2011 - 2012 )


Pois é pessoal , estou muito feliz pela conquista de ontem , treino + sorte + resistência e esperança às vezes fazem mesmo a diferença , sem contar a concentração . E não foi diferente dessa vez , tinham muitos jogadores bons concentrado em um espaço pequeno para só 4 vagas para as semifinais , onde 5 desses grandes jogadores já foram campeão brasileiro ou argentino . O que posso dizer é que foi uma grande competição , inesquecível eu diria , eu puder conhecer pessoas que só via pela Internet , igual o Daniel Dantas , José Lucimério , Roberto Iglesias , Ismael Rodríguez e Jun Tekemoto . Isso para mim é sempre muito gratificante , jogar pessoalmente com esses caras e mostrar que sou real , e que também gosto do jogo . Cada jogador com sua personalidade , com seu jeito de esperar , almoçar ( Eu não almocei , aliás eu não comi nada o dia todo , só a metade de um pão com leite sem açúcar aqui em casa e pronto (rs) ) e jogar . Todos ali reunidos por um jogo e pela paixão a esse esporte tão lindo que se chama Othello . Igual no ano passado eu estreei com o Henrique , e mesmo que em um amistoso minutos antes eu o tenha vencido , na partida pra valer eu perdi , e assim como no outro campeonato eu acabei ganhando 3 partidas e perdido 2 nas rodadas classificatória , ganhei uma partida que poderia ter perdido para o Lucimério , e perdi uma partida incrível que poderia ter ganhado contra o Ismael , aliás , eu tinha uns 90% de chances de ganhar , mas me empolguei , esqueci de pensar e perdi ( 37 a 27 pra ele ) .
Nas semifinais a coisa poderia mudar para qualquer um , e foi exatamente isso que aconteceu , depois de Jun eliminar Lucas Cherem da competição pela disputa da última vaga pela semifinais por 48 a 16 , o mesmo foi para a semifinais contra o favorito ao título até então Ismael Rodríguez que estava invicto na competição , e o placar foi 2 a 0 para o Jun , com duas partidas tranquilas ; antes disso eu estava disputando a outra semifinais contra o Henrique , que também estava muito bem na competição , tanto que só perdeu para um que foi o Ismael na primeira fase , eu sabia que teria um adversário muito forte pela frente , mas por algum motivo a sorte estava do meu lado e eu consegui passar por ele por 2 a 0 e fui para a final , uma das partidas por um impressionante 63 a 00 que foi pelas regras da Federação Mundial de Othello transformada em 64 a 00 , e a outra por 37 a 27 , mais equilibrada .
Na disputa pelo terceiro lugar Henrique bateu Ismael , que incrivelmente saiu sem nenhuma medalha ou troféu da competição .
Na final eu estava tranqüilo , um pouco nervoso no início , mas durou apenas 1 minuto , no outro eu já estava sossegado . Escolhi começar jogando com as peças pretas já que eu tinha esse poder nas mãos , sei que sou melhor com as brancas , mas algo em disse que seria melhor assim . Eu tentei ver com qual abertura ele tinha mais dificuldade , assim como fiz com o Henrique , então joguei só nela , se não me engano só mudei a sequência de abertura uma vez só . Eu decorei algumas aberturas , o que ajudou e muito contra o Jun , Ismael e Henrique .
A primeira partida ganhei até fácil , o que não é muito normal com um jogador igual o Jun , mas na segunda partida eu me precipitei de uma forma bem ingênua ansioso por consertar um erro ( No caso eu tava com medo dele ver uma jogada que acabaria comigo ) e para fugir dela acabei cometendo um erro grave e besta . O que Jun percebeu e não perdoou , ai então a coisa ficou fácil para ele e ele venceu . Na Terceira e última partida o Lucas ( O Cherem ) colocou o troféu do lado da mesa para dar aquele tom de A GRANDE FINAL em nós e em todos que estavam vendo , eu até brinquei com ele dizendo que aquilo era igual faziam nos torneios de futebol onde colocavam a taça de campeão do lado do campo para verem os jogadores se pegarem entre si ( rs ) . O que não aconteceria entre eu e o Jun , a não ser no campo das ideias do jogo . E tranqüilo eu estava , até o final da partida , mas perto do final senti medo novamente porque vi a possibilidade da derrota , estava com medo de fazer uma jogada que depois do final o Lucas me disse que o programa dizia ser a única jogada certa , mas realmente vi que era ali , porque tinha uma resposta rápida e fatal para ela caso ele tentasse escapar dela . Então foi ali que eu joguei depois dele cometer um erro antes .
No final acabou dando tudo certo pra mim e eu consegui vencer , fui campeão mais uma vez e fiquei muito feliz , Campeão Brasileiro de Othello 2012 , agora Bi-Campeão , 2011 e 2012 .
Agradeço a todos os jogadores que lá estiveram mais uma vez ou pela primeira vez , agradeço a Ludus Luderia por ceder o espaço mais um ano para o evento e principalmente agradeço em especial a Jackeline ( O meu BB pessoal ), por estar de novo torcendo por mim esse ano , apreensiva , tensa , ansiosa , emocionada e feliz depois de tudo . Obrigado amor por mais esse ano . =]
Agora vamos aos resultados e algumas fotos , valeu a todos .
Rodada 1
Lucas Cherem 52-12 José Lucimério
Roberto Iglesias 64-0 Daniel Dantas
Lucas Silva 8 -56 Jun Takemoto
Fabrício Silva 20-44 Henrique Oliveira
Ismael Rodríguez ( Venceu ) – ( Perdeu ) Guilherme
Rodada 2
Henrique Oliveira 37-27 Jun Takemoto
Roberto Iglesias 12-52 Ismael Rodríguez
Guilherme 23-41 Lucas Cherem
José Lucimério 26-38 Fabrício Silva
Daniel Dantas 34 – 30 Lucas Silva
Rodada 3
Lucas Cherem 28-36 Henrique Oliveira
Daniel Dantas 22-42 Ismael Rodríguez
Jun Takemoto 43-21 Roberto Iglesias
Fabricio Silva 63-1 Lucas Silva
Guilherme 00-64 José Lucimério
Rodada 4
Ismael Rodríguez 40-24 Henrique Oliveira
Jun Takemoto 31-33 Fabrício Silva
Roberto Iglesias 20-44 Lucas Cherem
Daniel Dantas 33-31 José Lucimério
Lucas Silva 64-00 Guilherme
Rodada 5
Fabrício Silva 27-37 Ismael Rodríguez
Henrique Oliveira 49-15 Daniel Dantas
Lucas Cherem 26-38 Jun Takemoto
Lucas Silva 14 -50 José Lucimério
Guilherme 22-42 Roberto Iglesias
Semifinais :
Fabrício Silva 64 a 00 Henrique Oliveira
Henrique Oliveira 27 a 37 Fabrício Silva
Ismael Rodríguez 11 a 53 Jun Tekemoto
Jun Takemoto 44 a 20 Ismael Rodríguez
Disputa pelo Terceiro Lugar :
Ismael Rodríguez 27 a 37 Henrique Oliveira
Final
Fabrício Silva 46 a 18 Jun Takemoto
Jun Takemoto 50 a 14 Fabrício Silva
Fabrício Silva 40 a 24 Jun Takemoto
Fabrício Silva Campeão Brasileiro de Othello 2012
Mais fotos :

12 comentários:

Andriani disse...

Parabéns pela sua vitória. Sorte em seu jogo contra Lucas. Mas o resultado é bom. Você vai participar do campeonato mundial?

Bintsa Andriani

Fabrício Silva disse...

Olá Andriani , tudo bem com você ?

Obrigado pelo parabéns , como eu já disse antes , fiquei muito feliz e foi uma conquista marcante para mim .

A partida que você disse contra o Lucas creio eu que foi aquela de 63 a 01 para mim , certo ? Mas o Lucas que eu joguei não foi o Lucas Cherem , foi o Lucas Silva , é outro jogar , ele é filho do José Lucimério . ( rs ) , Caso o contrário se fosse o Lucas Cherem , para alguém ganhar dele por 63 a 01 precisaria de um pouco de sorte mesmo ... =]

Então , não eu não vou participar do mundial esse ano , quem sabe a próxima vez eu participe ... Quem sabe .

Aquele e-mail que você me passou não está aceitando e-mails , esse daqui andrianib@gmail.com , não sei o que houve .

Abraços amigo .

E até mais .

Fabrício

Andriani disse...

http://othellonews.weebly.com/september-2011.html

Desculpe, eu ler esta página publicada, sobre campeonato brasileiro do ano passado.
É por isso que eu escrevo que você teve sorte. Podemos ver que Lucas sempre foi dominante. Ele fez erros de finais. Acabei de ver "2011"; muito.

Meu e-mail está correto. Eu uso ele há muitos anos. Provavelmente você deve digitá-lo diretamente no seu navegador e-mail em vez de usar o blogspot me responder.

Tenham uma boa semana.

Bintsa

mauriicio disse...

Olá Fabricio,
parabéns pela sua vitória !

Gosto muito do Othelo, quando posso jogo no site playok.
Mas gostaria de aprender mais.
Você conhece alguma tradução do livro do Brian Rose (A Minute to Learn, A Lifetime to Master), ou algo semelhante ?

De antemão, agradeço a atenção !
Paz

Maurício

Fabrício Silva disse...

Olá Andriani

Ah sim , entendi agora . Realmente naquela minha última partida do ano passado contra o Lucas eu tive um pouco de sorte sim , eu errei no começo e estava tentando consertar , porém tava muito difícil . Mas acabou que no final as posições das peças me favoreceram e eu conseguir ser campeão daquele ano . Mas realmente ele é um grande jogador .

Sobre o e-mail eu vou ver o que eu posso ter feito aqui que não deu certo .

Até Mais

Fabrício


Fabrício Silva disse...

Olá Maurício , tudo bem ?

Obrigado pelo parabéns . Sobre o livro do Brian Rose eu posso te falar que tenho uma tradução do inglês para o espanhol do livro , você quer mesmo assim ?

Eu consegui ler sossegado o livro , eu imprimi da metade para frente do livro que era onde estava o que eu mais queria saber e li tudo sem problemas . Caso você queira me passa o seu e-mail que eu envio para você .

Abraços

Fabrício

henrique disse...

Agora que percebi, essa galera gosta de uma batata frita! hahaha. Gostei muito do campeonato, tudo quanto é jogada louca eu vi funcionando ^^
Vamos ver oq nos espera ano que vem =]

Fabrício Silva disse...

E ai Henrique , Beleza ?

Pois é , além do pessoal gostar de uma batata frita ( E na hora da fome quem é que resiste a uma fritura ? Rs ) que diga-se de passagem estava ótima , é uma das melhores batatas fritas que eu já comi na minha vida ... =D , O pessoal ainda parecia ser fã de uma Coca-Cola com limão né ? Rsrs , Inclusive eu , que nem bebo tanta Coca-Cola assim , mas ali me parecia cair bem no ambiente .

Jogadas loucas deve ter tido um monte , mas o importante mesmo é que dê certo no final , se não , não adianta . Rs

Ano que vem tem mais , até lá tem chão pela frente ainda , e eu também gostei muito desse campeonato , foi mais difícil que o outro que eu participei , se continuar nesse ritmo não sei não . Rs

Abraços

Fabrício

Ismael disse...

Foi um torneio interesante. Tudos saviamos que eu foi o favorito, mais com o respeito que me merezem tudos pra mim nao foi sorpresa haver saido fora do podio pois eu nao encontrei nenhum adversario forte na primeira ronda, a maioria gente que esta fazendo suas primeiras armas no jogo, salvo henrique que savia que foi um jogador forte e eu savia que podia ser um adversario ao podio mais algun otro que eu nao conhecia e que pudeira haber. Na semifinal e encontrei um adversario forte que pra mim demostro preparaçao e ganhas de chegar lejos no torneio. Eu so foi a jogar e nao analizei a meas derrotas com zebra como outras veizer que tenhia mais ganhas de vencer e nao so jogar. Jun Takemoto ganhou claramente as dois partidas e foi o jogador forte que era esperavel. Bom ver ao Bintsa Andriani que depois de seu bans a decidido volver ao rodo, valiente desiçao. Essas cosas pasan sometimes por exemplo Steven Robinson que nunca foi sançonado nao por façer trampa sino por nao jogar bem. Eu nao conosco mais casos similares ao Steven Robinson ou Bintsa.
Demassiada publicidade.

Fabrício Silva disse...

Olá Ismael , tudo bem ?

Bom , olhando os seus jogos aqui eu vi que realmente você teve dois adversários de maior facilidade de manipulação , são eles : Guilherme Ballas que ainda é amador no jogo , só foi mesmo no campeonato para acompanhar o amigo , no caso o Henrique . E o Daniel Dantas que também aparentemente foi mais para marcar presença no campeonato , mas visivelmente ele não estava na sua melhor forma , mesmo sendo um bom jogador . No demais sinto muito desapontá-lo mais não eram jogadores fazendo suas primeiras partidas no jogo , O Roberto Iglesias até mesmo equilibrou uma partida com o Lucas Cherem , ta certo que para esse campeonato o Lucas também não estava bem preparado como ele mesmo falou , mas de qualquer forma equilibrar um jogo com ele não é para qualquer um não , é um jogador muito experiente . Você se refere a mais um outro jogador que você não conhecia , seria o jogador que tava ganhando a partida até a metade e por causa de um erro bobo perdeu a partida ? Se for , então sou eu . Não sei se você se lembra mais na sua partida contra mim ( 5º Rodada ) eu tive o domínio do jogo até além da metade que foi quando eu cometi um erro do qual você pôde jogar tranquilamente na G7 e Depois na H8 ( Coordenadas do tabuleiro do meu campo de visão ) seguidamente , o que prejudicou muito o meu jogo , mas acho que você não deve ter achado um jogo muito fácil não é Ismael , pois ao final da partida só restavam 47 segundos para acabar o seu tempo geral , sinal de que você pensou muito para reverter aquela vantagem minha , mas é bobagem eu ficar lembrando isso , acredito que você sabe . =]

Sobre o Henrique Oliveira e o Jun Takemoto eu concordo plenamente , são ótimos jogadores e eu os respeito muito e valoriso ainda mais a minha conquista quando lembro que pude ganhar dos dois , o Henrique na semifinal ( Creio que ele desanimou na segunda partida contra mim ) e o Jun na final que foi realmente 3 partidas muito difíceis .

Bom , de qualquer forma você ficou em quarto lugar , ta bom de qualquer forma . =]

Sim , eu achei uma atitude corajosa de Andriani Bintsa voltar a competir , muito legal isso .

Sobre o Steven Robinson eu desconheço a história do que aconteceu .

Abraços

ismael disse...

E certo a maioria dos jogadores eu nao conhecia. Para a gente que joga desde tempo atras no internet e domina o jogo, sempre a rivais que sao mais accesivels o menos. O que recordo e um camino facil e quems ofreceu maior resistenca.

Fabrício Silva disse...

Olá Ismael

Entendi , sobre se lembrar só de quem foi mais fácil e de quem ofereceu mais resistência é algo que requer uma certa memória , porém a mesma pode falhar às vezes . =]

Abraços