domingo, 26 de fevereiro de 2012

Que tal fazer um tour pela variedade de tabuleiros de Othello em Tóquio no Japão ?

Pessoal , a seguir vocês ficaram com uma seqüências de fotos lindas de tabuleiros das quais pude ter conhecimento ao verificar a página .

Essa página também me serviu como base informativa para a postagem do lançamento do tabuleiro de Othello da Lansay na França , o link para a mesma está à seguir :

Frank Poupart

Link : http://www.frank-poupart.org/blog/?p=5648

Já esse link a seguir vocês entenderam o porquê no meu comentário do tabuleiro número 7 , onde eu cito Joel Feinstein na descrição . Então o link a seguir é sobre sua página na Internet onde ele fala sobre a solução do Othello 6x6 .

Link : http://www.feinst.demon.co.uk/Othello/6x6sol.html


Estava eu aqui pesquisando a repercussão do lançamento do tabuleiro de Othello da Lansay na França , quando me deparei com uma página que além de fazer a tal abordagem procurada , ainda de antemão me proporcionou uma visão paradisíaca . Sim meus amigos amantes de Othello , lá estava sob meus olhos uma linda e rica variedade de tabuleiros dos mais variados tipos , tamanho e gosto , que me encantou de ver .

As fotos a seguir trazem aquilo que eu vi , e com isso espero passar um pouco da sensação que senti a vê-las .

Na verdade eu já postei tantas fotos de tabuleiros nesse blog que às vezes podem pensar : O que é que há de tão novo nessas outras fotos ? Bom , a resposta não é difícil de se desenhar quando você consegue ver as fotos , o motivo é que nunca eu postei nenhuma foto dessas que vou postar agora aqui no meu blog , os tabuleiros em geral são distribuído por várias marcas japonesa , mas os direitos autorais são todos de Goro Hasegawa o inventor moderno do jogo , já que o jogo como já disse inúmeras vezes aqui no blog , já existia antes disso .

Bom , o link para maiores informações eu deixo logo abaixo , a abordagem do dono da página sobre os tabuleiros está no final da sua postagem ; e as fotos e as minhas abordagens estarão ai em baixo logo a seguir .

Até Mais a Todos


01



Essa foto é para encher os olhos logo de cara , na verdade essa foto e a de baixo que vem logo a seguir fazem parte da mesma foto , só que acabei dividindo entre essa que é a parte de cima e a outra que seria a parte de baixo da foto . Mas voltando aqui no comentário da foto , eu mesmo não saberia o que fazer em uma situação dessas , aliás eu sei . Compraria todos ! Sim meus amigos , se tivesse como eu compraria todos mesmo ( Caso não fossem muito caro e o meu dinheiro desse para isso ... =D ) agora essa mesma foto continua em baixo .


02



Olha lá , maravilha , parece que não acaba mais . Aquele logo ali em baixo verde claro enche os olhos , e logo vocês verão ele mais detalhadamente mais à frente .


03



Esse lindo modelo é distribuído pela MegaHouse no Japão , mas como uma regra , olha lá a foto do Goro Hasegawa ao canto . Essa foto está ali por dois motivos principais e únicos creio eu , um deles é aquele que vocês já sabem , o jogo Othello é uma marca registrada pela empresa de quem , de quem ? Isso mesmo , pela empresa Othello Tsukuda do mesmo . E o outro motivo é que para comemorar o aniversário de 40 anos da “ invenção “ do jogo , as empresas que o comercializam tiveram que colocar na caixa do jogo a foto de seu mentor .


04



Sempre quis ter um desses , é curioso um tabuleiro com as peças inclusas e fixas no próprio tabuleiro , isso traria algumas vantagens como o fato de ser bem difícil perder alguma peça dessa forma , tão pouco perder sem perceber quase logo de imediato . Os jogadores mais tradicionais em tabuleiros padrões , ou seja , onde você mesmo que tem que mexer e virar as peças , logo se sentiriam usurpados de seu prazer salutar de poder virar as pecinhas com as próprias mãos , do mesmo jeito de quem é muito acostumado a jogar somente pela Internet pode achar o fato de ter que virar as peças com as próprias mãos algo esquisito , e acredite algumas pessoas já me perguntaram isso , como é possível jogar Reversi ( O da Internet ) em um tabuleiro , porém isso não vem ao caso . Particularmente não vejo muito problema em tabuleiros alternativos , apesar de preferir é claro , os tabuleiros mais tradicionais , tudo que fuja a cor , tamanho , e conceito do que é o Othello de verdade em suas origens me deixa desconfiado , mas não recrimino . Como eu disse , se eu pudesse compraria todos e seria um colecionador de tabuleiros de Othello de carteirinha . E para quem gosta de versões minis , o tabuleirinho a seguir cumpre esse papel com proeza . =]


05



É esse que eu estava falando , um tabuleiro 8x8 em tamanho hiper reduzido ,com peças inclusas no próprio tabuleiro , ele seria ótimo para você levar em uma viagem , em uma reunião quando finalmente chegasse a hora do intervalo , para escola ou a faculdade quando quisesse jogar com algum amigo seu e por ai vai , são muitas as possibilidades de aplicabilidade de um tabuleiro portátil . Então alguém diz : “ Ah , mas eu tenho o Reversi em meu celular , da na mesma já que também é prático e portátil “ Mas é ai que eu lhe digo que não , a vantagem é que com esse tabuleirinho você não corre o risco de ter que ver a tela do seu celular apagando toda hora para economizar energia , é mais tátil já que você geralmente vira a peça que realmente você quer virar , já no celular caso seja com a tecnologia Touchscreen você as vezes ou muitas vezes clica no quadrado errado por ter uma falta de costume ou destreza errônea , e lá vai apertar Undo para voltar a jogada . Mas se for dos celulares mais antigos , não é grande coisa também já que você vai ter que ficar apertando uma seqüência de botões em cima que servem como setinhas direcionais ou até mesmo os números do teclado do seu celular que também servem como base direcional , eu só estou comparando , eu também amo jogar no meu celular e amava jogar nos outros também , mas esse tabuleiro portátil é uma boa possibilidade de jogar de uma forma diferente , sem contar que é uma versão de bolso com as peças já inclusas no próprio tabuleiro , ou seja , você não vai perder a peça onde quer que você vá .


06



Esse lindo tabuleiro é distribuído pela Hanayama , não tem como não querer um desses . Olhando ele assim se tem impressão de ser um tabuleiro leve , com peças leves e talvez uma durabilidade rasa , porém ele não deve em nada em relação aos outros tabuleiros do mesmo gênero , e com a grande vantagem de ter um tamanho símile ao tabuleiro da Tsukuda Original .


07



Os dois são tabuleiros magnéticos , o da esquerda tem a mesma aplicabilidade do mini tabuleiro das peças inclusas , porém sem as peças inclusas , isso trás algumas vantagens e desvantagens que posso citar como uma das desvantagens o fato de por ser tão pequeno e sem as peças inclusas fica difícil de poder virar as peças sem interferir nas demais ; sem contar que pode também ter peças tão pequenas podem facilmente serem perdidas . Mas a vantagem está no prazer de poder virar as peças da mesma forma que se faz em qualquer outro tabuleiro mais tradicional do gênero . O tabuleiro da direita é também magnético , é pequeno e por sinal ainda menor que o da direita por se tratar de um tabuleiro raro de 6x6 ; qual é a graça em ter um mini tabuleiro desse tamanho , formato e temática ? Eu digo que a maior vantagem esta se você for um amador ou simplesmente ainda não tiver muita intimidade com o jogo , com esse formato menor do jogo você pode começar a entender noções essenciais do conceito jogabilistico do jogo o que por sua vez ajudaria no desenvolvimento no formato original de 8x8 . ( É recomendado também para crianças ) . O grau de possibilidades de jogadas no tabuleiro 6x6 foi resolvido por Joel Feinstein , que tem em sua página que deixei o link no começo da postagem , toda a sua explicação para isso . ( Antes eu não conseguia entender a página dele , hoje posso entender o que ele quer transmitir
)


08



Esse tabuleiro quebra alguns paradigmas do jogo , eu não entendi muito mas posso adiantar que consiste basicamente em tirar ( Ou as partes já vêm tiradas ? ) algumas partes dos quadrados do tabuleiro para dificultar a partida . Bom , não sei o que dizer desse tabuleiro , com certeza eu compraria , já falei . Sou fã desse jogo e de tabuleiros desse jogo , mas talvez eu não o jogaria tanto assim , pois prefiro os formatos mais tradicionais mesmo como eu também já disse . Creio eu que esses formatos ajudem , por exemplo , a jogadores padronizados a serem forçados a mudar o seu método de jogo , por não ter o mesmo número de casas e a mesma posição de um tabuleiro tradicional .


09



Esse é um dos meus favoritos , tem essa cor amarela ; tem esse brilho ; na caixa aparecem moedas de ouro empilhadas , é realmente lindo . Certo , na descrição do infográfico nota-se que as peças são entre amarelas e brancas com um tabuleiro com demarcações de bordas amarelas com um pano de fundo que da uma impressão cristalina com fotos de pessoas se alternando . Provavelmente figurantes se passando por jogadores . Mas de qualquer coisa eu amei esse tabuleiro e a minha namorada também amou , apesar de o sonho maior de consumo dela no ramo de tabuleiros ainda é o Tsukuda Original Branco , que também é um dos meus junto com o Tsukuda Original Preto ... =]


10



Sinceramente esse eu não entendi , o que a principio teria a ver a construção de uma torre de transmissão que segundo informações ficaria pronta anda esse ano com um mini tabuleiro de Othello ? Talvez seja uma edição comemorativa da construção da torre , do que seria a forma propagandista de chamar a atenção dos corridos japoneses para a construção de algo importante na cidade , já que meio a tantos prédios essa torre seria só mais uma estrutura alta para se juntar as outras estruturas como os prédios e as outras torres , nada como dizer algo “ Olhem , também gostamos de lazer , não só de trabalho , trabalho e trabalho , vejam o Othello aqui para nós jogarmos “ O nome da torre é Tokyo Sky Tree , algo como “ Árvore do céu de Tóquio “ ou algo do gênero . Agora e o tabuleiro ? Pois é , eu não sei onde ele entra de verdade nisso tudo . Mas se for mesmo lançar ele por lá , melhor para os fãs do jogo daquelas terras .

Nenhum comentário: