domingo, 13 de junho de 2010

Tabuleiros , Primeira Parte

Mostro a vocês nas fotos a seguir , mais algumas variedades de Tabuleiros encontradas nas minhas pesquisas pela Internet , e cá entre nós ... Tem cada um mais bonito que o outro ... Então para mim é sempre um prazer poder postar esse material aqui , para que todos saibam que esse jogo é amado não só aqui mais em diversas parte do mundo , e se teve lucros para as grandes empresas no Exterior produzirem e venderem esses Tabuleiros , por que não um dia isso voltar a acontecer aqui no Brasil ? ... Eu sonho com isso um dia , mais enquanto esse dia não chega , vamos “Babar “ pela maravilhosa variedade que existe por ai mundo a fora ... =]


Boa Apreciação ... Rs








Um Tsukuda com a Base Branca de Plástico , simplesmente lindo ... Um colírio para os meus olhos , dizem que pode custar caro , mais eu pago quase o que for para poder ter um desses em casa ... Muito lindo , é um dos meus preferidos .







Esse é um dos meus maiores sonhos de consumo , é um Tsukuda com a base preta de plástico , mesmo achando a versão branca linda ainda , até mesmo por que ela é uma das mais caras , eu prefiro esse modelo aqui ... =]







Esse é um dos sonhos de qualquer jogador de Othello , um Tsukuda com a base de Madeira , realmente lindo , e é um dos Tabuleiros mais cobiçados dentro da Comunidade de Othello ... Custa por volta dos 160 € , Euros . Mais se eu não me engano teve edição limitada .




Foto - 1





Foto - 2




Esse é um tabuleiro provavelmente Coreano , e é de Cristal ! ... Reparem nas bordas dele , é transparente , e como a superfície é lisa , deve ser diferente jogar num desses ... Mais vocês acham que eu vejo algum problema nisso ... ? =P ... Ilustração em 2 Fotos ...







Modelo Clássico da Mattel , sempre fazem lindos Tabuleiros ... =]







Achei muito chamativo esse daí , é da marca Baravelli , eu adorei esse .








Esse Tabuleiro eu postei aqui no meu Blog no dia 02 de Outubro de 2009 , mais como eu não poderia deixá-lo de fora dessa postagem falando sobre Tabuleiros , lá está ele aqui de novo , já que na minha seqüência de Tabuleiros da postagem passada ele não estava presente . Se trata de um Tabuleiro de pedras , e creio que seja a Ônix , pois é algo que não tenho certeza ainda , e na época eu falei que tinha um sonho em conjunto com a minha namorada de fazer um Tabuleiro assim , de pedras preciosas , o que de fato é um sonho ainda , mais tenho paciência para esperar ... Enquanto isso posto ele aqui para ficarmos curtindo essa linda imagem ... =]








Bom , eu não poderia deixar de postar dessa vez esse Tabuleiro ai da foto acima , da outra vez já me esqueci , e dessa vez já ia me esquecendo de novo . Se trata de um Tabuleiro bem artesanal porém bem eficiente , não tem nenhum vinculo direto com o jogo Oficial , então o nome “ Otelo “ se escreve assim ao invés de “ Othello “ , tudo por questões autorais , e ainda vem com o nome assimilação , para não deixar nenhuma dúvida que se trata do jogo , mais com outro fabricante . Encontrei esse Tabuleiro no site Quebra – Cuca , onde tem Tabuleiros de muito mais jogos .

Eu gostei desse Tabuleiro , eu assino embaixo .








Reversi Cha , esse tabuleiro é ótimo , mais também pequeno para ser mais comum , e grande demais para ser considerado um Othello de bolso , seu tamanho é de 28x28 Centímetros quadrados e as peças são de 8mm de diâmetro ...







Isso não é bem um Tabuleiro , e sim uma toalha , foi um acordo com um empresário com o tutor da marca Othello , para poder criar artigos para a casa , mais quem disse que não tem como jogar nessa toalhinha ? ... Só falta as peças . É Menozzi , respondendo a sua pergunta eu jogaria ai sim ... =]







Versão de bolso da Tsukuda , mais nessa as peças vem embutidas dentro do tabuleiro , onde são acionada em um toque onde você de forma manual vira a placa para baixo , cada lado obviamente tem uma pecinha branca e outra preta , pelo menos assim você não poderar perder nenhuma pecinha do jogo ... =] ... Muito legal essa engenhoca , queria ter uma dessa , já vi grandes jogadores exibindo as suas ... =]







Essa é outra versão de bolso da Tsukuda , é bonito porém muito pequeno para quem tiver os dedos meios espalhafatosos ... O.o





Foto - 1





Foto - 2




Esse ai eu vou ter que mostrar em duas fotos , só assim para vocês entenderem ... A primeira vez que eu vi , achei a foto nessa forma de cone , com um rótulo de plástico ou papel escrito Othello e um mini tabuleiro desenhado na embalagem , porém na hora nem me toquei do que poderia ser aquilo , achei que fosse uma espécie de recipiente para peças ... Rs ... Mais depois ao examinar mais cuidadosamente notei do que realmente se tratava . Era um mini tabuleiro portátil dentro do recipiente ... como ? ... Veja nas duas fotos acima ... Ele se abre e fecha , é bem prático e criativo , ao menos eu ache né ... Rs ... As peças são imbutidas dentro do tabuleiro , de forma que se viram através de um acionamento manual . Eu achei muito bom . Só há um problema nele , a medida do tabuleiro é de 6x6 , e não 8x8 do qual a maioria de nós já estamos acostumados ...







Não se enganem pelo tamanho da foto , esse Tabuleiro é de bolso e existe em diferentes cores ... Quer ter um desses ? ... Liga para a empresa Pressman , é a marca da arte .







Quer incentivar o seu filho , sobrinho , afilhado ou priminho a jogar Othello ... ? Peter Pan Junior Box para eles , é frágil e todo de plástico leve , ( Fácinho pra quebrar ... Rsrs ) Mais a criançada vai adorar , até eu quero um pra mim uai ... =D







Esse ai é um Tabuleiro infantil da marca Sababa , que além dessa versão ainda lançou um dos Simpsons e outro do Shrek . Eu acho legal essa iniciativa dessas empresas , que além do lucro que podem ter , ainda incentivam a molecada a jogar o jogo também , não vejo maiores problemas nisso já que tem muita gente que não compraria um desses por achar ele bobo , então se fosse algo possível e acessível a mim , eu teria todo tipo de tabuleiro do mundo na minha casa , e com certeza esses também estariam lá .

Nenhum comentário: