sábado, 12 de dezembro de 2009





03 - Ben Seeley ( E.U.A. )


Tão jovem , pois ele tem 26 anos , e já 2 vezes campeão Mundial , e cinco vezes campeão nacional ... é assim a carreira de Ben Seeley como jogador , ao menos nessa década que esta acabando com a maior certeza absoluta eu posso dizer que poucos jogadores influenciaram tanto quanto ele , esteve presente em várias competições com atuações majestosas , fora o fato dele também escrever para o site Othellogateway.com , ele nessa década foi o adversário Ocidental mais temido do Mundo , sem sombra de dúvidas , e teve seu nome cogitado até na Índia , eu me lembro de uma coisa que eu li na página da Federação Indiana de Othello , não lembro exatamente , mais um Indiano disse , até mesmo por que essa era a pergunta da Homepage do site , se ele tivesse que jogar a final de um Mundial com quem ele queria jogar . e o Indiano disse categoricamente Ben Seeley ... Obviamente isso era mais um sonho do que um desejo em si , até mesmo por que , esse sonho tem gosto de derrota . ... =]






04 - Matthias Berg ( Alemanha )


Um cara que tem ganhado todos os títulos do campeonato Alemão desde 2001 a 2009 só não ganhando em 2008 , já foi duas vezes terceiro colocado no Campeonato Mundial de 2007 e 2008 e vice-campeão esse ano de 2009 , e que por acaso é o Presidente da Federação Alemã de Othello e ainda tem a total confiança do dono para poder administrar a mais famosa página de Othello no Mundo , o PlayOk , ou Kurnik para os conservadores não poderia ocupar essa quarta posição ? Acho que ele deva ser quase uma unanimidade na Alemanha quando se pergunta quem é o melhor lá , então acho que ele merece sim , nos último anos ele tem influenciado demais as pessoas no mundo do Othello , seja de forma direta ou de forma indireta ... como sempre tem umas pessoas que misturam o profissionalismo dele com coisas pessoais , algo que não é pouco inteligente . Eu me lembro quando eu estava vendo o jogo dele contra o Yusuke Takanashi na final desse mundial lá no Live Othello e tinha um cara o xingando de tudo que é nome como se ele pudesse ler alguma coisa , isso foi lamentável , eu mesmo já cheguei a achar ele meio chatinho as vezes , mais não , ele é perfeccionista . Que é as vezes gera a ira de algumas pessoas .
Bom , sem puxa-saquismo que é algo que ele nem eu precisamos , o coloco sim como o quarto jogador mais Influente dos quais eu conheço .

Nenhum comentário: