domingo, 16 de agosto de 2009

Estratégias – 25


Pessoal , não vou prometer nada , mais se tudo der certo em breve uma entrevista com Tom Schotte , presidente da Federação Belga , e representante Europeu da Federação Mundial de Othello ... falando algumas coisas sobre o mundial de 2009 que ocorrerá na Bélgica e sobre outras coisas mais ... Aguardem , mais não depende só de mim ... =D



Nesse exemplo vemos um exercício parecido com aquele que eu ensinei em ( Estratégias – 11 ) em Junho , só que sobre outro ângulo diferente , vemos ai o que seria um pouco da visão continuada , que é uma forma de bloquear o nosso cérebro para que não faça análises precipitadas , então nesse exemplo eu jogando com a peça preta , fiz meu último movimento em B 7 , cortando toda a diagonal que se estende de F 3 até a B 7 , então o melhor movimento já previsto para o meu oponente seria quebrar essa diagonal jogando em E 6 , e eu usando uma visão que é essencial nesse jogo jogaria em F 7 , tomando de volta a diagonal para mim , digo isso por que talvez muito jogadores parariam o raciocínio quando chegassem a conclusão que a diagonal seria quebrada quando o adversário jogasse em E 6 , e pensaria que jogar em B 7 não seria um bom negócio e mudaria de rumo estratégico ... então é por isso que digo que esse jogo ganha quem erra menos , e erra menos quem olha mais ...

Continuando sobre o que aconteceria depois nessa partida não seria nada difícil , ainda tenho independente do que o adversário faça uma jogada livre em G 2 , e ainda tenho a borda direita o puxando de forma segura tais como H 3 , H 6 ...

É isso ...

Nenhum comentário: