sexta-feira, 31 de julho de 2009

Estratégias – 23


Eu estava jogando com a peça preta e fiz meu último movimento em H 7 ...
Prestem bem atenção , olhem para a parte de cima do tabuleiro , vejam que na parte de cima , nas casas , B 1 , B 2 e C 1 , forma uma paridade favorável a mim , pois o jogador com a peça branca não pode jogar nesse conjunto , e por ele ser um conjunto impar , se obedecer uma sequência correta , quem começar a jogar nesse conjunto , logo termina , ou seja quem faz o primeiro movimento lá , também o fará o último , então eu fiz a jogada em H 7 com um propósito , que logo explicarei qual foi ... o jogador com a peça branca tem que fazer uma escolha imediata , ou pega o canto jogando em H 8 , ou o entrega jogando em H 7 , sinceramente para mim tanto faz se for levar em consideração que sempre qualquer caminho o levará a derrota , e sempre pelo mesmo número de peças , então levando que na parte inferior direita do tabuleiro existem somente 2 movimentos diretos possíveis , e um é imediato , então eu vou até o conjunto de paridade favorável próximo a borda superior esquerda e termino meus movimentos lá , forçando o adversário a fazer o segundo movimento no bloco inferior esquerdo , possibilitando eu fazer o último movimento nessa região pegando o restante de todos os discos possíveis , então esse jogo terminaria com eu jogando em G 8 , pegando vários discos em vertical , diagonal e horizontal e ganhando por 42 a 22 ... é isso

Nenhum comentário: