sexta-feira, 19 de junho de 2009

Estratégias – 16


Nesse exemplo que retirei do MSN , mostro uma jogada que pode ser de extrema valia sendo usada nos momentos certos , fiz meu último movimento jogando com a peça preta em B 7 , forçando o adversário a pegar o canto em A 8 , caso ele assim não queira , eu forço em A 6 no meu próximo movimento o forçando a jogar em A 7 revertendo em branca a peça localizada em B 7 ... caso o adversário prefira pegar o canto em A 8que é o certo no momento , eu finalizo a sequência jogando em B 6 , caso ele jogue em seu próximo movimento em A 7 , eu intervenho jogando em A 6 pegando o canto em A 1 no meu movimento seguinte , se ele assim não jogar e preferir jogar em A 6 , eu jogo em A 7 e da na mesma , pego o canto em A 1 no meu próximo movimento ...
Essa partida eu ganhei , mais numa análise mais detalhada eu poderia perder , mais como minha intenção aqui é mostrar jogadas de solução de problemas , e execução rápida , então já valeu a lição ... =]

Nenhum comentário: