segunda-feira, 8 de junho de 2009

Estratégias – 15


Nesse outro exemplo , eu também jogando com a peça branca , fiz meu último movimento em B 2 , se o adversário jogar em D 2 , jogo em C 2 e ele logo jogaria em C 1 como sendo o melhor movimento , então eu executo a jogada jogando em A 6 , deixando o oponente sem saída , pois se jogar em A 2 reverteria a peça em preta em B 2 e eu pegaria o canto , se ele em outro lugar jogasse eu pegaria o canto em A 8 de forma direta , se ele ao invés disso jogasse primeiramente em C 2 , não seria difícil imaginar que eu jogaria em C 1 o deixando com poucos lugares bons a jogar , provavelmente ele optaria jogar em H 5 ao invés de G 7 , e eu pegariam em H 4 o forçando a jogar em D 1 ou D 2 e fatalmente eu executaria em A 6 liquidando a jogada da mesma forma como explicado no início do exercício , a diferença é que nesse último caso ele pegariam em A 1 deixando A 8 para mim

Nenhum comentário: